Leia bem antes de fechar a página e nunca mais voltar.

Tudo bem, eu entederei se você não gostar do blog e apertar alt+F4 e nunca mais voltar, mas você não será perdoado se fizer isso sem antes ler pelo menos um post ou olhar a página até lá embaixo. Idaí que eu não vou saber se você fez isso ou não? Eu vou ficar bolado assim mesmo... Enfim, leia e depois feche a página ou salve nos seus favoritos (Y).
Pode ser que o tema não te agrade, aí você pode deixar sugestões, que tal?


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

E então...quando menos percebemos...acabou!

Resolvi escrever essa crônica por dois motivos:
1º-acho que não posto aqui faz muitoooooooooo tempo,sei lá,talvez uns 3 meses [????]
Pois é,estava sentindo falta de um lugar onde pudesse "desabafar",falar dos meus pensamentos e sentir minha cabeça um pouco mais leve,digamos assim.
2º-Acabei de achar um tema que acho que afeta à todos nós,e vou comentar sobre ele logo abaixo:

Então pessoal,
estava assistindo Multishow TVZ quando meu pai trocou de canal,passou para a Globo.
Na Globo estava passando uma chamada do Jornal Nacional,ou sei lá,esse jornal das 19h,algo assim..
Ouvi então,A frase:
"Confira os preparativos para o Reveillon de Copacabana,estado anuncia novidades para esse ano"
CARACA.
Vamos lá,pensem comigo.
Qualquer um que fosse distraído ou vagase com a mente pelo universo,não teria atentado para um detalhe muito importante,mas eu percebi,e o que eu percebi abre margem para uma série de reflexões e pensamentos loucos,que vão dar um NÓ na sua cabeça.
Todos sabemos que o Grau de inclinação da Terra mudou recentemente,e que por isso TODO DIA temos uma perda de alguns milésimos de segundos do nosso tempo,ou seja,estamos constantemente atrasados para o horário "real",digamos assim.
Mas tirando esse fato do foco,batemos numa questão que na minha opinião é MUITO importante:
"O que está acontecendo com o tempo?"
Meu Deus do Céu,ontem eu tava em Vitória comemorando a virada do ano com meus familiares,e amanhã já será dia 31 de dezembro de novo.
O que está acontecendo?
A impressão que se tem é que estamos em uma máquina do tempo,e que esse tempo está passando cada vez mais rápido,sem se importar com as consequências que isso pode ter.
Meu Deus,e imaginar que eu passei por tanta coisa esse ano!!!
Histórias hilárias,"casinhos",desilusões,micos,uma contratura na Lombar,férias malucas,um BBB super "eletrizante",uma perna que até semana passada parecia que pesava 50 kg,uma reviravolta familiar,uma irmã que operou a tireóide,brigas,discussões,sensações de que você é a pessoa mais feliz do mundo,sensações de que você está extremamente sozinho,pessoas que dependem de você,pessoas as quais você depende,caraca!
Será que daqui pra frente será sempre assim?
Será que vamos ter fatos importantes das nossas vidas passando como se fossem cometas apenas porque não temos tempo de realmente considerar alguma coisa,a não ser que ela seja muito importante.
Deixe-me ser mais claro..
A impressão que eu tenho é que hoje,com esse mundo corriqueiro em que vivemos,onde cada vez mais temos menos tempo,as coisas deixaram de ser tornar importantes.
Estamos cada dia que passa,mais insensíveis às situações e passamos a ignorá-las apenas por não termos TEMPO.
Será que de fato,nossa mente aguenta toda essa situação?
Será que a quantidade de pessoas obesas,a quantidade de pessoas que infartam,a quantidade de pessoas que são hipertensas não tem a ver com essa situação absurda que vivemos hoje?
A verdade,caros,é que o nosso corpo acompanha esse ritmo,e dia-após-dia estamos mais stressados,mais velhos,sem disposição,desanimados.
Essa é a nossa "maravilhosa" vida,a que todos têm tanto orgulho de citar.
Não sei de vocês,mas eu vou intensificar cada momento,seja ele bom ou ruim,para que ele de fato tenha seu valor,para que as coisas não passem tão desapercebidas aos meus olhos,e que eu sinta de verdade que o tempo está correndo normalmente.
Está na hora de descansarmos nossa mente de problemas que nos fazem enlouquecer,e botar na balança aquilo que realmente vale a pena.
Basta a você decidir.
Eu vou apenas curtir,e deixar que minha mente também curta algo.
Tadinha dela,tem tantas coisas para se preocupar,como por exemplo,a semana de provas que começa na quarta-feira e os milhares de trabalhos que têm de ser realizados.
Bem,
ao menos por um dia,
eu não vou pensar nada,nem fazer nada,
porque eu não quero virar estatística quando forem divulgados os índices de pessoas que esse ano ficaram hipertensas,obesas ou infartaram.
Está dado o aviso.
"Just do it",sem pensar no que você poderia ter feito.
Sua mente agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário