Leia bem antes de fechar a página e nunca mais voltar.

Tudo bem, eu entederei se você não gostar do blog e apertar alt+F4 e nunca mais voltar, mas você não será perdoado se fizer isso sem antes ler pelo menos um post ou olhar a página até lá embaixo. Idaí que eu não vou saber se você fez isso ou não? Eu vou ficar bolado assim mesmo... Enfim, leia e depois feche a página ou salve nos seus favoritos (Y).
Pode ser que o tema não te agrade, aí você pode deixar sugestões, que tal?


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tudo Novo De Novo


Pois é, andei meio sumida... Na verdade andei sem inspirações, essa é a verdadeira razão. Na verdade eu tive uma ideia de post ontem de noite... mas não anotei, hahahaha, é nisso que dá :/

Então, hoje é segunda e faltam exatamente uma semana pro inícios das minhas aulas, pois é, a UERJ é toda diferente nessas paradas, hahaha, então os alunos do Colégio de Aplicação sempre acabam começando as aulas depois que todo mundo já com as datas dos testes anotadas na agenda... Acho que o fato das nossas aulas começarem mais tarde que o normal só aumenta nossas expectativas, aquela sensção de déjà vu, todo ano a mesma coisa, inicio das aulas, felicidade, vagabundagem, material novo, sala nova, amigos novo, reencontrar os amigos velhos e blau... E durante o ano tudo vai se repetindo, o sofrimento pré prova, esquema de cola, estudar até de madrugada, matar algumas aulas... Nem comento o fim do ano né, SEMPRE A MESMA COISA, choradeira por nota, choradeira por ficar em final, choradeira porque tem amigos que ficaram, alegria pelos que passaram com você... Pois é, a cada ano que passa as coisas se repetem, mas é claro que tem uma diferença né, os professores mudam, as matérias mudam, as responsabilidades mudam, afinal, você está um ano mais velho...
Por mais que TODO O ANO que se inicia eu tenha a sensação de que vou vivenciar novas experiências, de que será um ano novo, é inevitavel que eu tenha a sensação de que vou viver tudo novo de novo (:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


É isso que eu ando desejando com todas as minhas forças, por mais que hoje o dia tenha sido super proveitoso, as coisas andaram meio ruins pro meu lado, meio não, bastante... Acho que vocês (vocês quem? eu me pergunto) devem ter percebido isso a partir dos posts anteriores...
Mas agora eu estou conseguindo me ajeitar em relação à tudo isso, espero que agora as coisas passem a dar certo, pois tudo já deu errado.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Sem crises nenhuma mudança é possível."

Pois é pessoal essa foi a sábia frase que me fez pensar em tudo que está acontecendo e tudo que eu já postei antes, talvez tudo não passasse de uma crise existencial, mas que, como está no título do post, gerou mudanças... Me fez pensar, me fez refletir, ainda me faz na verdade (por que ainda não passou, rs), mas o Iguito me disse uma coisa super sábia enquanto eu infernizava a vida dele no msn: "todas as mudanças, desde políticas até pessoais só ocorrem quando há uma crise", preciso dizer mais alguma coisa? O IGOR É UM GÊNIO, não é que o desgraçado está corretíssimo?
Eu dificilmente tenho crises existenciais, sério, e geralmente duram 3dias (no máximo), hahahaha, mas essa minha dura meses, na verdade foi um 'cair de ficha' pessoal, reconsiderei MUITAS coisas e tomei várias decisões, no fundo está sendo muito bom, espero que os efeitos 'legais' dessa crise durem até o fim do ano, e espero que eu cumpra todos os combinados que fiz com myself.
Esse post tá muito chato D: , mas eu queria falar basicamente dessa parada do lado bom da crise e blau, acho que deu pra entender né? Eu meio que tô com preguiça de continuar, e não sei mais o que falar, nem como falar.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um pouquinho de cada coisa

é só isso que sei.

Sério. Se tem uma coisa que eu me 'toquei' nesses dias e que me deixou super chateada é que eu não sei nada totalmente, eu só sei um pouquinho de cada coisa. Nunca consigo ter uma conversa 'totalmente aberta' com alguém sobre QUALQUER TIPO DE COISA por que eu nunca sei muito sobre aquilo, saca? 
Não sei quase nada de video game, nem de séries de televisão, então sempre acabo meio 'fora' quando converso com um amigo que entenda do assunto. A mesma coisa com aquela amiga que conhece todas as marcas de roupas, aquele amigo que entende tudo de futebol e sabe o nome de todos os jogadores (ok, eu só sei cantar os hinos). Nunca consigo falar direito de política, por que meu conhecimento é limitado. Não consigo falar muito de cantores e bandas por que sou ignorante no assunto e, além disso, só sei tocar flauta doce e 1/8 de piano, hehehe. Não consigo discutir fotografia, nem expor as minhas por que sempre tem um amigo que entende muito mais ou é bem melhor aí tu fica tipo 'nhaá'. História e Geografia nem se fala. 
Enfim, chega de exemplos né, deu pra entender... Descobri que eu sou 'boazinha' em cada uma dessas coisas, mas sinceramente, pra mim não basta, é como se eu soubesse dizer 'oi' em cada língua existente no planeta mas não soubesse muito mais além disso, antes um passarinho na mão do que dois voando né?
Agora me pergunta se me esforço pra mudar isso? Nem eu sei responder, só sei que preciso tomar vergonha na cara e sair desse computador pra ver se aprendo coisas legais e consiga, quem sabe, 'extender meus vocabulários' ou, melhor ainda, use a internet a meu favor e descubra diversas coisas por aqui mesmo? HAHAHAAHA, ando muito sedentária zemt.

Agora minha novelinha das 19h (que, na verdade começa às 19h30min), vai começar (:
Beijosmil

Independência ou Morte



Não, não é desse fato histórico ao qual me refiro, é de um outro... Talvez até exista alguma relação entre o Grito do Ipiranga e aquela fase da vida que todos passam, mas o fato é que TODO MUNDO passa pela fase da Independência ou Morte, claro que pra cada um ela possui uma intensidade diferente, e cada um sofre diferentes consequências, talvez Independência ou Morte nem seja o nome certo (por que acho que ninguém morre, tirando que 'morte' não é bem assim uma 'segunda opção').
Voltando ao assunto principal... quem nunca se sentiu 'pressionado por si mesmo' a tomar alguma decisão? Ainda mais nessa minha 'fase'... ensino médio, vestibular, "você precisa crescer", "já sabe o que vai fazer da vida?". Até ontem eu não me preocupava com contas, não sentia tanto na pele a importância de conservar e saber usar bem o meu dinheiro, não era questionada a cada minuto sobre qual profissão desejava seguir, não pensava em sair de casa, não avaliava tanto o quanto os meus atos poderiam desencadear diversas ações, não sentia tanta necessidade de me tornar independente...
Não digo independente do tipo sair de casa assim que completar 18 e esquecer totalmente dos pais, mas independência em relação à você mesmo. É por isso que essa fase é tão difícil, é quando devemos assumir as responsabilidades que temos conosco, sozinhos, e muito além disso, nós e somente nós temos que tomar ações e decidir caminhos que mudarão nossa vida até o fim. Uma avalanche de sentimentos e diversas vontandes involuntárias surgem, mas todas levam ao mesmo lugar, à confusão. É a hora de cair na real, nos prepararmos pra tomar essas decisões e mudar as nossa rotinas, talvez até nossos ideais e nossos pensamentos. Minha mãe chama isso de autoconfiança, mas a autoconfiança é um reflexo de uma auto-imagem positiva, e não é bem disso que estou falando. Esses tempos de Independência ou Morte é, assim como o Grito do Ipiranga, uma fase que vai mudar todo o resto do percurso de nossas vidas...

Sem 'beijosmil' dessa vez (:

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Minha animação = mil

ZEMT, eu ando MUITO animada pra escrever aqui, hueheuehueheuheua! Fiquei vendo todos os posts antigos e me deu uma saudade... Pena que eu só fui voltar a ter o gosto por postar aqui só no finzinho das férias D: (mimimi).


HAHAHA, mas sério, eu estava lendo os posts né e, MEUDEUS, me identifico até hoje com o 'eu mesma' de dois anos atrás, rs.
Então, meu hobby principal das férias foi responder perguntas no formspring e ficar postando e costumizando o meu tumblr, mas eu meio que enjoei do forms e blau e agora eu tô super animada pra postar alone nesse blog (por que todo mundo abandonou ele né, tadinho) pra ninguém ler, hehehe (por que realmente ninguém lê D:)
 Mas no fim das contas eu nem ligo, a verdade é que dificilmente eu ligo pra alguma coisa hahahaha! Ok, sinto que perdi 'o dom' ou seila o que de escrever, pra isso eu ligo, por que ler e escrever é muito bom zemt. Fiquei sem assunto, mas no fundo eu tenho MUITO mais coisa pra falar, hehehehe, depois posto mais, direitinho, bonitinho e arrumadinho (:


Beijosmil (:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

I'm Back

Pois é galere, tem (seila) uns 857689765927 anos que eu não posto aqui, risus. Ontem tava dando uma olhada num post que um dos nossos 'colaboradores' (assim chamados pelo blogger), o Gordo (que mudou seu lindo nome artístico para seu nome de batismo, Igor Alves) escreveu em um blog aí da vida e fiquei altamente empolgada para escrever novamente, hehehe.
Sabiam que eu tentei vários outros blogs depois desse? Nenhum deu certo... Nenhum era tão gratificante escrever, nenhum me deixava tão empolgada. Na verdade nós tinhamos até decretado o abandono desse aqui né, mas tudo indica que voltarei a postar minhas besteirinhas e loucuras aqui, hehehe. Eu tinha até um caderninho com inspirações que me surgiam 'do nada', anotadas para escrever aqui depois... Pois parece que esse caderninho morreu junto com o blog, terei de ressuscitá-lo também (: